Condição Apaixonado

A paixão me causa medo. Me deixa com um pé atrás. Sou uma romântica incorrigível e me colocar na posição de apaixonada me deixa frágil. Eu penso que, em algum momento, eu venha a sofrer. E se isso acontecer, que seja por alguém que vale a pena investir o meu tempo. Nem todo amor é dor, contudo não estamos isentos de decepções. A partir do momento em que depositamos nossa confiança em alguém, parte de nós já se integrou aquela pessoa, e já não tem mais como evitar.

Estar apaixonado também nos sensibiliza, nos faz ver o colorido diante do preto e branco. É como ter bom humor para tudo, todos os dias. Nada te abala tanto se você sabe que no final do dia tem aquela pessoa pra te acolher, pra te dar paz. A condição de apaixonado é como a paz. Você se cega para coisas ruins, sem rancor no coração, sem lembranças passadas para atrapalhar seu presente. Tudo que você vê é calmaria, sossego, alegria constante.

Estar ao lado daquela pessoa que você tanto gosta te faz sentir-se nas nuvens. O mundo se torna mais belo. Você passa a ter medo de perder aquela pessoa e faz de tudo para conquista-la todos os dias. Não se cansa de mimos, de afeto, demonstrações de carinho. O respeito sempre prevalece, afinal você está apaixonado. Quem não tem consideração por quem está ao seu lado, é por meramente falta de caráter e/ou nem gosta dessa pessoa. E por que perder tempo com quem não gostamos? Quase todos já fizemos isso e sabemos que não dá muito certo. Quando acaba, alguém sofre, e por você não gostar, provavelmente não será você.

Aquele apaixonado vai querer ver seu amo a qualquer hora do dia. A falta desse contato vai entristecer. Qualquer tipo de distanciamento vai enlouquecer. Estar com o outro se tornará, também, prioridade em sua vida. Você precisa falar, precisa contar seu dia, precisa saber do dia do outro, precisa beijar, abraçar, sentir o aconchego, precisa do outro. Porém, esse precisar não se refere à dependência. Em muitos casos é o que acontece, mas numa relação saudável os envolvidos sabem viver sem seu parceiro, contudo sua vida é melhor com eles, fazendo com que seus dias precisem dessa presença, mas que saibam lidar com essa ausência.

Todos deveriam se apaixonar ao menos uma vez na vida. Experimentar essa delícia que é estar apaixonado, que é se dedicar a uma exclusiva pessoa. Ficar feliz só por se comunicar, coração palpitar ao reencontrar, curtir qualquer lugar, porque estar com a pessoa é que faz o lugar ser maravilhoso. São para poucos, hoje em dia, vivenciar isso. O amor está escasso. Se você tiver essa oportunidade, não feche o seu coração, se jogue de cabeça e viva essa excepcional experiência de estar apaixonado e se possível, faça com que essa paixão se mantenha acesa por longos tempos.

Andrêssa Silva
Enviado por Andrêssa Silva em 14/09/2015
Reeditado em 14/09/2015
Código do texto: T5381824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.