Pai?

Numa manhã com o clima tenso, no meio da discussão a mãe dispara:

"- Desculpa, mas você NUNCA será o pai da criança."

"- O quê?!? Como assim? Independente do laço sanguíneo, trato com Amor e Carinho, dou minha vida por ela! Como se mede o sentimento?"

"- Não sei, não sei... Só sei que não é só bota comida pra dentro de casa... Tem que estar presente nas horas boas e ruins..."

"- Sim, eu concordo. Me esforço não sou perfeito, posso mudar!Sou responsável e verdadeiro, nunca ti enganei. Cumpro a função paterna, não fujo das obrigações. Posso não ser o pai- biológico, mas sou o pai-do-coração presente nos momentos de tristeza, alegria e dor, não desamparo. Estou sempre disposto a dar o colo."

"- Tá na certidão, tem pensão e a criança não passa necessidade."

"- Graças a Deus, é o mínimo! E o sentimento? Você não pode julgar se sou pai ou não. Me sinto um verdadeiro pai, guardião, zelador que ama sua criança incondicionalmente."

" - Certo... certo... Fica na mesma. Afinal, o que é ser um Pai?"

Silêncio. Do corredor ecoa um desabafo:

"- É nunca abandonar seus filhos"

Silêncio. Cada um para um lado. A vida segue.

Leonardo Gedeon
Enviado por Leonardo Gedeon em 14/09/2015
Reeditado em 14/09/2015
Código do texto: T5382160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.