Sim, sou ateu

Sim, sou ateu

Só no escuro para que eu não veja tamanha insanidade, essa triste realidade que me ferem os olhos e doem esses meus ouvidos.

Coloque uma venda em meus olhos, mas não ainda assim enxergo.

Não me oferte o paraíso quando já me vejo no inferno.

Não me fale sobre coisas inexistentes, quando você mesmo não sabe me explicar tais motivos dessa sua existência.

Não meu caro, não acredito em coisas que não sinto, não vejo, não ouço, nem se quer tem cheiro. Não minto.

Me diga, qual a finalidade de um ser invencível, apesar de onipotente, onisciente, onipresente é também invisível.

Me diga pq cobrir o rosto, pode ser um mero desaforo, mas o que sinto é vergonha.

Vamos conversar, mas por favor não queira que eu acredite em coisas que você não pode provar. tenha calma não serei eu a aguçar todas as suas dúvidas, não vou invadir sua comodidade, cada um com sua verdade, que seja relativa.

Eu preciso de inspiração, necessito de verdade e não suposição sem fundamentos.

Mas me diga, como acreditar em verdades num mundo que, de acordo com você, começa com uma traição.

O demônio já foi um anjo. Meus questionamentos são muitos, são tantos, inúmeros.

Não gosto de contos de fadas, mas amo ler histórias...

Sim, me fale sobre essa sua vida, suas crenças, descrenças, mas não me venha me impor nada.

Já não sou uma criança para acreditar numa cobra que fala.

Sim, eu te digo, leio sobre religião seja ela de um único Deus, seja sem ele, com vários dele.

Por que não?

Vivo num mar de dúvidas e isso não me afoga.

Sim, sou ateu. Por qual motivo isso te incomoda?

Lleimaj D.