Ingratidão e insatisfação

Cada dia que passa mais me convenço que o ser humano é ingrato e insatisfeito. Eu tenho 4 filhos sai do interior com eles ainda pequenos e vim morar numa cidade grande. Passei poucas e boas muitas vezes sem carro em ponto de ônibus com eles um sufoco com sacolas, um sufoco ficar esperando uma ou duas horas, um sufoco pra entrar e conseguir me equilibrar com eles. Uma agonia tempo de chuva ou muito calor...

Há alguns anos que temos carro, pedi muito a Deus um carro .Outro dia meu esposo estava reclamando do transito , e tome-lhe reclamar, chegou uma hora que não aguentei e falei: cara eu sofri tanto sem carro Deus nos dá um carro e vc agora reclama do transito, do sinal de tudo? Tenha santa paciência não sei como Deus ainda tem. Ele se acalmou e me deu razão.

Hoje eu vejo a mulherada reclamar de roupa pra lavar tendo maquina, reclamar da casa, reclamar de tudo. Eu hoje tenho máquina de lavar mas já lavei muito na mão e numa época que colocávamos roupas pra quarar ao sol, tudo bem alvinho .Será que hoje eu seria justa em reclamar?

Vejo algumas que reclamam de não terem tempo e eu tive 4 e no tempo que fralda era de pano, chão vermelho que precisava encerar, e quantas vezes após uma faxina dava uma chuva um vendaval e sujava tudo pq a casa era de telha e telhas velhas. Será que hoje seria justo eu reclamar? Olha, quem não passou por isso pode reclamar mas eu não.

Tem uma amiga minha que passou fome, morou nas casas dos outros foi tão humilhada e pediu muito a Deus uma casa e comida suficiente pra nunca mais passar fome. Hoje ela tem casa e tem comida de sobra e ela come mesmo e não liga pra quem fala que ela come demais pq só ela sabe a fome que já passou. Isso me faz lembrar que também já morei com irmã, com sogra, com Pais, quando casei e pedi muito a Deus uma casa. A primeira casa só tinha um quarto e eu dormia no colchão no chão e minhas filhas na cama . Um dia minha sogra foi nos visitar e começou a chorar pq o filho dela estava dormindo no chão. Eu falei : mulher , nós estamos felizes eu pelo menos estou essa é nossa casa há terreno de sobra futuramente dá pra aumentar e não pago mais aluguel nem vou mais morar com ninguém, sim eu estava feliz. Em menos de seis meses Deus preparou outra casa bem maior e nem senti falta do pé de manga deliciosa que tinha lá pq a outra casa também tinha e morei 5 anos até vir morar aqui.

Acho que não devemos reclamar de nada porque as coisas podem realmente piorar . Hoje passo uma prova tão difícil que se fosse a um ano atras eu iria enlouquecer pq quando tudo começou eu realmente achei que iria pirar, fiquei depressiva, chorei horrores. Agora a coisa toda ainda continua e nos últimos meses só piorou, mas há cerca de um ano Deus me deu paz e força. Se tivessem dito a mim a algum tempo atras que eu iria sorrir , que eu iria ter paz eu não acreditaria, mas esse Deus é maravilhoso e se eu hoje agradecesse todos os dias não pagaria o privilégio que tenho de me sentir em paz e pela fé de que tudo isso vai passar e que talvez eu tenha aprendido em 4 anos o que não tinha aprendido a vida inteira. Ter paciência!!!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 19/09/2015
Código do texto: T5388067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.