* SAUDADE ¹

E tudo que ficou de você foi saudade. Queria poder contar para você, que há dias que ao voltar para casa, espero encontrar uma carta sua, mesmo uma mensagem na secretária eletrônica. Que chego em casa, e depois daquele ritual cotidiano, e depois do banho, fico esperando que chegue sorrindo, querendo saber o que há para jantar. Ou que fiz para lanchar antes de dormir. Ficou de você a saudade, de reclamar por deixar a porta do banheiro aberta, as luzes acesas, e as roupas espalhadas pelo chão do quarto, e seus sapatos no corredor.

Ficou a saudade, de brigar com você por não recolher os pratos, e por apanhar todos os trocados em minha carteira. Ficou a saudade, de te ver chegar, e de levar você para casa, em meio a tempestade, ainda que pudesse dormir comigo. Ficou a saudade, de descobrir manchas de batom no espelho e na gola de minhas camisas, de seu perfume em minha roupas, de seu cheiro em mim.

Ficou a saudade, do que fomos, e do que cultivamos e conquistamos estando juntos. Ficou a saudade, de mim e você, de nossas brigas, de nossas divergências, de nossos planos, e do futuro que sonhamos tantas vezes juntos. Ficou a maior saudade, do seus olhos e de seu sorriso, de te ver dormir e te encontrar ao acordar. Ficou a saudade de nós. E hoje, ao chegar, senti saudade, ao ver no calendário, marcado com batom, aquela data em que iriamos viajar juntos, para aproveitar aquelas férias que ainda continuei pagando mesmo você indo embora para sempre.

Talvez porque seja a única coisa que faremos juntos, ainda que separados, irei te mostrar o firmamento através das fotografias, conhecerei a cidade e todos aqueles lugares que posso imaginar que iria gostar de conhecer.

Assim, hoje senti saudades de você, e marquei no calendário, que assim que retornar de nossa última viagem, irei juntar todas as coisas que ainda são nossas, e levar para você. Porque são suas, e ficar com a única coisa que realmente significa alguma coisa para mim, todas as nossas lembranças.

* Damien Lockheart

* Sempre em: http://damienlockheart.blogspot.com.br/

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 21/09/2015
Reeditado em 21/09/2015
Código do texto: T5389202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.