Os sete sentidos na completude do ser, ser humano.

O ser humano tem sete sentidos, mas na maioria das vezes usa errado cinco é dominado por um e somente alguns chega religar-se ao sétimo.

1 – Com a visão ele pensa que tudo vê, mas nela se engana e vê somente o que quer.

2 – Com a audição ele tudo ouve, mas só entende aquilo que bem lhe aprouver.

3 – Com o olfato mal sente os cheiros perenes, e do amor nem uma nota se quer.

4 – Com o tato tudo toca, mas nada sente como devia fazer.

5 – Com o paladar a tudo experimenta, deixando para trás um saibo ao fenecer.

6 – O sexto sentido está acima da compreensão, pois como ele está nela só habita os desejos e as desregradas emoções. Tornando este um escravo dos vícios, dos desejos e das perniciosas paixões. Afastando-a do sétimo que a parte divina do ser.

7 – E por fim chegamos ao sétimo sentido que o sentir do espírito, sentir que completa o ser. Pois aqui é a morada do amor e da alegria de viver. Lá no Edem quando Adão optou pela desobediência a alma alijou-se do espírito. Tornando a alma faminta pelo divino amor, e esta se pôs aqui no mundo a buscar, e nesta busca insensata ela se jogou num mar de vícios, de desejos, de falsa divindades, que só a escravizaram e levaram junto o corpo como refém. E o criador em seu plano divino, mandou para terra Jesus e o seu precioso ensino. Ensino de obediência e de um servir em amor e verdade, que se o praticarmos a alma se religará ao espírito vivificando o corpo, retornando a real completude da coroa da criação. E então na plenitude dos sete sentidos a felicidade se fará plena, na amplitude sempiterna da amorosa vida de Deus.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 27/09/2015
Código do texto: T5396254
Classificação de conteúdo: seguro