Artificio

A espécie humana é algum tipo de estrela que se perdeu em um planeta (onde acreditamos ser o único que sustenta vidas) tentando iluminar quando a escuridão chega. E é inevitável ignora-la, ela vem todo dia, mais cedo em alguns lugares e tarda em outros cantos da terra. Mas o pior da espécie humana é um artificio chamado Razão, a única espécie que tens o poder de pensar o pensamento. Alguns dizem que isso a faz do mais inteligente dentre os animais. Eles crescem com o dote que alguns denominam de Qi, e o que é mais intrigante é a competição indevida de quem nasceu ou desenvolveu mais desse artificio. Os que tem um nível elevado, por vezes o coração para de funcionar. E os que são considerados rebaixados, alcançam degrais que seriam impossiveis de acordo com a razão. Mas embora tenham criado e solucionado infinitos artificios de pai para filho, nenhum ser humano conseguiu criar um artificio que domine a felicidade. Ela chega de mansinho e ninguém sabes de onde vem, de repente, ela resolve ir embora sem deixar satisfação. Isto faz pensar que a única razão do ser humano criar tantos artificios e correr em busca de um só sentido... É apenas encontrar a felicidade que ninguém ainda soube definir em uma só definição.

Uma Beatriz
Enviado por Uma Beatriz em 27/09/2015
Código do texto: T5396323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.