Eterno retorno

Um menino que sempre tem a mesma idade, uma flor azul sobre a mesa, dentro de um vaso improvisado de copo plástico que nunca seca- o replay de um filme que nunca tem fim- ... Um looping do cérebro que volta sempre para o mesmo momento. Um momento que nunca acaba. No passado todas as escolhas definiram as rotas do futuro e, o presente é simplesmente uma lembrança de um futuro distante. O passado que nunca tem fim e, o futuro um presente disfarçado... Um menino que tem sempre a mesma idade, uma flor azul sobre a mesa, dentro de um vaso improvisado de copo plástico e todas as escolhas ali naquele pequeno espaço-tempo. Tudo foi decidido na infância, mas as escolhas eram pra um futuro próximo. Quando fosse mais velho ele lembraria, já que foi na infância que ele decidiu tudo, mesmo sem saber se realmente era apenas imaginação. "eu ja vivi tudo isso uma vez" - Pensava eufórico. Claro que sim. E não foi uma, mas sim varias vezes... Ou como seria possível ele viver eternamente naquele momento? Então era isso, por isso o menino já sabia de tudo. Por isso ele nunca se esquecera e, por isso ele ja sabia o que seria. E num futuro próximo, quando ele não for mais um menino e não tiver mais a mesa idade, aquele momento vai chegar e ele vai lembrar:um menino que sempre tem a mesma idade, uma flor azul sobre a mesa, dentro de um vaso improvisado de copo plástico que nunca seca, o replay de um filme que nunca tem fim...Uma mesma música que sempre toca: "Quando el sol cambia su color"

Raul Nini
Enviado por Raul Nini em 27/09/2015
Reeditado em 27/12/2015
Código do texto: T5396677
Classificação de conteúdo: seguro