Eduquemos as nossas almas

Eduquemos as nossas almas em conformidade ao que na vida é verdadeiramente real:

A morte: Sendo sempre uma fatalidade, lembremo-nos do Mestre que ressuscitou para a vida verdadeira ao terceiro dia.

O amor: Este é sempre real quando não sensualista e sempre em liberdade, na forma da caridade São Paulina.

A fome: Aprendamos a partilhar os excessos do pão material com aqueles que nada possui, exemplificado pelo Mestre nas duas multiplicações de pães e peixes.

A perda: nem tudo são flores, aprendamos a perder como ensino elevado no buril da Sabedoria Maior.

A dor ou sofrimento: saibamos administrar bem as nossas dores rogando ao Pai discernimento, sabendo sempre que Ele se ocupa até com os “ingratos e maus”.

A sede: a sede da água mundana pode e deve ser completada pela água viva do Cristo " Em espírito e em verdade " anunciada no Poço de Jacó à Mulher Samaritana.

A existência: Esta é sempre completada pelo “caminho e verdade” que é o elo superior de ligação de Deus para com todos os homens.

...

*Saibamos anotar sempre: O Evangelho do Cristo exige de nós na maioria das vezes “quebras de protocolos” um tanto incômodas por ir de contra a todas as nossas naturais más inclinações, das quais o Mestre chama incessante da “ morte do homem velho “ para o "Nascer de Novo “ em espírito da nova criatura, “ dando de graça o que de graça recebeu “, rumando sempre para o seu Reino só de amor e paz!

Carmo de Oliveira

Carmo de Oliveira
Enviado por Carmo de Oliveira em 27/09/2015
Reeditado em 27/09/2015
Código do texto: T5396706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.