ETERNA DITADURA DA PSEUDO CORDIALIDADE

LENDO UM POST DE UMA AMIGA QUERIDA E EM PARTES CONCORDANDO COM QUE ELA ESCREVEU, NESSE ESPAÇO VIRTUAL VALE TUDO DO NADA QUE É VEICULADO... DEIXO MEU PEQUENO GRANDE DESABAFO:

Encontro por aí e por aqui pessoas tão enervadas consigo mesmo, nesse complexo adoecimento sócio emocional e que me expõem sua ausência de tato e educação aos quatro ventos (ventos que deveriam ventar em suas ventas e quem sabe revolver certos critérios de pensamentos), agredindo as pessoas.

Ontem mesmo no mercado municipal de Piracicaba - SP, uma "proprietária" de banca e que até então me fora extremamente educada, demonstrando muito leitura e aparente amabilidade (acredito hoje mais uma forma de se expressar ditadoramente) e de passagem e até então eu muito respeitava, como é meu perfil.

Indelicadamente e na tentativa de me provocar se expressando contra determinada política e em defesa de outro político que eu, após tentar "dialogar" com ela, percebi que em muitos casos discursos são apenas discursos e caem por terra quando tentados colocar em prática.

Silenciei-me, despedi-me num educado adeus terminal e fui embora para não mais voltar, se me trata assim gratuitamente, não me merece como cliente, infelizmente para ela.

Afinal o que é do outro há de permanecer no outro e meu ouvido não é "pinico" e meu peito e mente não é um saco vazio para receber energia de outros que nada tem a ver com a minha escolha e padrão de vibração,

Ando cheia dessas grosserias (mesmo as mascaradas por meio de pseudo humor e gentilezas), considero legal e necessário as pessoas terem posicionamentos próprios e os defenderem civilizadamente, mas é imprescindível o tato, o respeito e a educação para com as opções do outro, independente de quais forem e mesmo que elas sejam contrárias às suas.

Sigo em frente... sempre...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 28/09/2015
Código do texto: T5397190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.