A vida sem roteiros

Queria ter nascido com um mapa cheio de pontos grandes indicando que direção escolher a seguir, mas a beleza da vida esta justamente em se perder em meio a tantas linhas e fronteiras. Escolher nunca foi fácil pra ninguém, é o maior desafio que a vida nos proporciona, mas nunca ninguém nos disse que seria tão difícil. Em minha frente as pessoas me indicam caminhos curtos que tecnicamente ''facilitariam'' minha vida, mas honestamente nenhum deles me atrai. Então prefiro explorar cada pedacinho do meu próprio mapa, infelizmente mudando de direção constantemente com algumas pausas pra descanso, não posso dizer que estou satisfeita com isso, o motivo é justamente esse, insatisfação. As pausas pra descanso eu torço que sejam cada vez mais longas, nem mesmo eu aguento tantas inconstâncias. Mas se tudo isso me levará para o meu apogeu, meu nirvana, que assim seja, que a viajem me traga ótimos momentos e aprendizados e me leve para um lugar onde o mundo não gire, onde tudo seja relativamente calmo, onde o relógio não fique fazendo seu constante tic toc, onde o tempo seja apenas um detalhe não um alerta de que a vida esta passando e não estou vivendo o suficiente ou estou desperdiçando as oportunidades que me são oferecidas. Chega de palpites, do meu destino cuido eu (assim eu penso, se realmente existe livre arbítrio), posso não saber o que é melhor, mas sei o que quero, já basta por agora.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 03/10/2015
Código do texto: T5402671
Classificação de conteúdo: seguro