O segredo de uma melancolia

Ainda que lágrimas não possam tornar menores todas as distâncias que são cruéis, ainda que reclamar não possa apresentar um novo mundo, ainda que dormir pelo efeito de remédios não possa recuperar os mortos, é quando tentamos algo novo que podemos conseguir cicatrizar tantas feridas. Eu bem sei que a cada dia nublado é o sol que poderia brilhar para que fossemos ao parque, eu bem sei que a cada dia de sol é o coração que poderia se alegrar para que os corpos pudessem se reencontrar. A vida é mais complexa do que podemos prevenir, é mais difícil até que um dia teremos a morte que prova que ninguém entra conscientemente para a eternidade.

Sinto vontade de chorar quando vejo uma criança faminta pela rua, não choro é para não ser iludido pelas crianças. Se não fossem os poemas, seriam apenas drogas que além de me adormecerem, estariam me destruindo por completo. É que sou demais príncipe até que um dia seja coroado rei, é que sou demais filosofia para que os momentos de solidão me derrubem completamente.

Essa vida de corpos vivos e mortos, de deuses afogados por uma única divindade e ressentidos querendo dizer que possuem uma verdade absoluta, ao mesmo tempo que sou luz, tento ser escuridão aos olhos preconceituosos. Fico dançando e persistindo em meus sonhos, como se fosse apenas um menino em busca de colo. Tenho apenas é o meu nível de compreensão, apesar de que sempre consigo olhar além de meu ego.

Um dia não tinha amor e me perdia na promiscuidade, um dia tenho amor e faço do instável comportamento uma ponte para grandes tragédias. Talvez o amor não seja apenas vazio, o amor é que proporciona grandes ganhos e irreparáveis derrotas. Tento não ajudar e me deparo com miseráveis que talvez possam aprender com minhas malditas experiências.

Estamos sempre em um círculo, seja de amizades ou inimizades, diante tantas analises que fazemos do mundo. Na profundidade que entro através de coisas de outro mundo, só não me sinto é ressentido. Danço em frente ao padre que diz ser dono da verdade, não danço é em frente de quem se refugia na própria caverna.

A tristeza é que não existem certezas, não existem maneiras de recuperar o sentimento perdido. A tristeza é que existe apenas morte no futuro e tudo o que pode ser feito ganha cada vez mais valor. O segredo consiste em arriscar um pouco mais, em dominar algo novo até que tudo novamente esteja perdido.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e deixe dos magos milenares que nunca puderam te provar da vida real!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 03/10/2015
Código do texto: T5403167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.