De que vale sua oração

De que vale sua oração?

E hoje pela manhã me vi ao lado de uma mulher grávida dentro do ônibus, bem até ai normal nada de mais.

Mas o que me deixou intrigada foi o fato de estarem na nossa frente, sentados, uma outra mulher e um rapaz, ok. Até ai também normal isso é uma das coisas que vemos no nosso percuso diário.

Bem, ainda assim não é o ponto em que desejo lhes falar.

O rapaz tem cabelos longos, barba não tão comprida mas também não curta, calças rasgadas e um tênis da nike a mulher seria o que chamo de uma pessoa normal, dentro do padrão social com relação a suas vestimentas. Mas um detalhe me chamou a atenção... ela estava com um terço na mão eu parei e observei, estava rezando, de acordo com o tempo do movimento das suas mãos.

A mulher grávida ao meu lado (estávamos em pé).

Senti uma enorme vontade de atrapalhar a moça que estava fazendo a oração dela e perguntar : mas de que adianta minha senhora, estar com esse terço na mão sendo que alguém ao seu lado precisa de ajuda e a senhora fecha os olhos? Não me responda, somente reflita, de que vale orar todos os dias se tu, não tem em si a ideia de ajudar o seu próximo, por favor faça uma pequena reflexão. O que o teu Deus te diria em meio a essa situação, será que ele diria a ti para continuar a orar ao invés de ceder seu lugar a uma outra pessoa que precisa mais do que você? De que valem suas orações, quando o bem não toma conta desse seu eu?

Mas não falei, o rapaz que digo eu muitas pessoas talvez olhem para ele e pense que de nada vale, de acordo com sua calça rasgada, foi quem levantou e ofereceu o seu lugar a alguém que precisava mais naquele momento.

E eu ainda me pergunto e te pergunto, de que vale sua oração?

Lleimaj D. 05/03/2015