A CORAGEM DO DESAPEGO ou SÍNDROME DE DIÓGENES?

Eu acredito que todo mundo possa ter seu dia de fúria,aquele dia em que a vontade de chutar o balde,de ficar a margem da sociedade,virar as costas para os boletos,família,empresa,trânsito caótico,e mergulhar de cabeça em um abismo que sempre moverá a outro abismo,movido a nenhum sentimento,nenhum remorso eu fiz isso tudo,coloquei minha mochila nas costas e fui,vivi e vi coisas que ninguém politicamente correto ,ou até mesmo sociável faria eu sentei com moradores de ruas,prostitutas e bêbados em calçadas de ninguém,marginalizei,eu sempre tive essa vontade,e tive a coragem,dias se passaram,comi o pão que o crente me trouxe,bebi a cachaça do barbudo e sujo do viaduto,ouvi histórias de pessoas que já tiveram ''tudo'',hoje tem apenas o dia e a sujeira.

Fui bem ''tratado'',vi suas leis que é apenas uma;a humildade palavra que eles nunca tiram da boca,e um ato compartilhado a todo tempo que os restam do pão a cachaça,com a espera do retorno,que vem,sempre vem,eu fui sincero e humilde disse que eu estava precisando de uns dias com eles pois eu estava triste e via neles pela janelas uma alegria uma liberdade que eu não via em meu meio,os dias passaram,me levantei sorrindo me despedi e sorrindo(cuja apenas nessa hora eu vi um sorriso verdadeiro as outras eram gargalhadas pelas alucinações)fui embora,chorando pelo caminho agradecendo a Deus pelos pais que eu tenho,que nunca me abandonaram,e é esse o amor que existe na vida o resto não é amor é apenas trocas.

Hoje estou aqui na casa dos meus pais limpo,alimentado,reeducado,e pronto a recomessar,tudo de novo a ter tudo que eu mesmo joguei ao vento,tive anos pra construir oque em poucos dias virou pó,perdi meu emprego,meus colegas do escritório me taxam de louco,meus irmãos nem conversam mais comigo,apenas meus pais,que acreditam em mim que eu ainda estou vivo,e eu também acredito em meus sonhos,minhas conquistas eu perdi um emprego em tempos de crises,mas o strees,cobranças,disso tudo eu estou livre... tristeza bate sim remorso não,pois é nessa hora que eu tanto queria que chegasse é ver quem está do meu lado,quem são os verdadeiros,quem estende a mão e quem chuta o ''cachorro morto'',mas um coisa que tirei disso tudo, que a vontade de fazer qualquer coisa mesmo que pra todos seja um absurdo até pra si próprio pode sim tranformar em coragem,e eu tive,e vi que a vida continua, o trânsito continua caótico, acabei de vim de uma entrevista de emprego de muitas cobranças,eu continuo levando meu sorriso por onde eu passo e tudo está no mesmo lugar pronto a ser conquistado novamente,desvio mental,loucura,colapso,sei lá mas eu me sinto amado e a vontade passou,mas o sol não ele continua aqucer e amanhã vai brilhar outra vez.

Mike Phoenix
Enviado por Mike Phoenix em 05/10/2015
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T5405365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.