Sem Cristo somos obras inacabadas do amor.

Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2Co 3:17). Na Academia de Florença, na Itália, existem alguns blocos brutos de mármore, nos quais Michelangelo havia trabalhado, embora nunca tivesse terminado sua escultura. Onde podemos ver formas humanas em esboço, aprisionadas na massa de mármore. Se o grande escultor houvesse continuado o seu trabalho, o mundo contaria com mais uma de suas obras-primas, ou seja, este libertaria a imagem. E aqui entendemos que a nossa atual realidade espiritual, está assim, e somente quando deixamos o Espírito Santo trabalhar em nosso interior, esculpindo a imagem de Cristo em nós. Aos poucos se vai revelando e fortalecendo o amor e o agir de Cristo em nosso viver diário. Até que se revelará por todo a imagem e semelhança de Deus Pai em nós, e então estaremos prontos para habitar em Cristo e com o pai. Fazendo-se então revelada a real liberdade do espírito em nós, tirando-nos do aprisionamento da egocêntrica materialidade para sermos uma obra-prima na liberdade do amor que ama, mais que.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 06/10/2015
Código do texto: T5406290
Classificação de conteúdo: seguro