My B-Day...

Envelhecer é uma benção e no mínimo uma aventura que deveríamos curtir mais. Confesso que tem me feito uma pessoa melhor conviver em paz com o fato de que tenho data de validade. Minhas conquistas? Vão passar, meu nome dará lugar aos dos meus netos e outros, que graças a Deus, farão coisas melhores e maiores do que fiz, porque o que eu fiz apenas cumpriu um tempo e um propósito e isso era mais do que eu poderia desejar nesta breve vida. Por que somos tão arrogantes? Somos apenas uma partícula de poeira no tempo, afinal, mal contamos as histórias de nossos avós! Se você viver sua vida achando que tudo é ganhar, desculpe te decepcionar, mas você perderá a melhor parte dela, porque não ter medo de perder é que te faz desfrutar sem ansiedade e livre o agora. E afinal, perder é tão bom às vezes! Perder medos bobo, conceitos formados à toa, aquela vergonha sem sentido que temos quando mais jovens de ser beijado pelos pais perto dos amigos, preocupações desnecessárias como a mais clichê de todas: "o que vão pensar"... O segredo está em não brigar com a vida mas fazer as pazes com ela e compreender que ela não tira de você, ela apenas troca, como por exemplo a beleza de fora pela beleza de dentro, talvez você não receba muitos elogios e não saia em revistas por causa desta outra beleza, mas sua alma será um sucesso em constante desfile para você mesmo no qual muitas vezes degustará em silêncio com um sorriso de canto de boca, pensando, "que bom que eu perdi isso".

Luanna Lino
Enviado por Luanna Lino em 06/10/2015
Reeditado em 07/10/2015
Código do texto: T5406856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.