A VELHA SENHORA, MAIS UM ANO ESCOADO


 
        A velha senhora, mais um ano escoado. Ela decidiu dar-se de presente uma dúzia de rosas amarelas porque as rosas amarelas representam a energia solar, a alegria de viver e coisas todas desse tom.
        As rosas deveriam ter sido entregues ontem, sábado. Não o foram, entregues. Hoje e amanhã não o serão  - entregues - porque não se efetuam entregas nos domingos nem nos feriados.   Resumindo: a velha senhora está sem as doze rosas que se comprou de presente para energizar o dia de hoje e, simbolicamente, os próximos doze meses. 
        Claro, ela fará uma reclamação na terça-feira, as rosas acabarão por chegar, mas, o momento ideal para elas chegarem  já terá passado.
         Então, para manter a simbologia viva ela, a 'aniversariante' se dará de presente a imagem real de um canteiro a florescer lá em Uberaba, o canteiro por nome 'Zuleika', que a bem-amada amiga Jeane Diogo plantou já há algum tempo, esse canteiro que dá rosas amarelas.  Com este seu gesto de carinho, Jeane querida, começo o dia de hoje. O canteiro é real, as rosas nele são reais, só a imagem é simbólica. Para a minha vida que é também quase só símbolos, um presente e tanto.



                                       


                       
Feliz domingo, amigos.




************************************************


E minha bem-amada amiga Regina escreveu:



ZULEIKA DOS REIS

Seus versos saúdam a paineira.
Enquanto falam da glória do passado.
Passado que está sempre ao seu lado.
Sendo a saudade uma doce companheira.

A poesia é da melhor palavra.
Rimando a cor com o amor.
Esquecendo para sempre sua dor.
Cada obra demonstra sua lavra.

Regina Madeira
11/10/2015


Muito, muito obrigada, querida do coração.


****************************