ALERTA

Existem palavras em nosso dicionário, que não podem ser esquecidas, tais como: exemplo, persistência, lutar, superação, readaptação........

O que me leva a falar sobre ou a respeito deste assunto é que, desde quando comecei a escrever sobre os efeitos da doença (mal de Parkinson) e de possíveis soluções para enfrenta-la, reparei, também, que na medida em que ela avança, fica mais difícil a gente se posicionar na forma mais adequada.

Cabe lembrar que já se passaram 13 quase 14 anos e, ainda consigo realizar todas as minhas necessidades, tipo andar, comer, tomar banho, dirigir, etc... logicamente com auxilio dos remédios e de uma forma mais lenta.

Pois bem, se você se propõe a ser exemplo, então não deve fraquejar, tem que persistir, lutando, pois cada dia deve ser vencido como se fosse uma guerra, superando suas dificuldades, afinal a doença é degenerativa e certas funções vão declinando. Ainda assim temos a vontade. Das outras pessoas, devemos esperar incentivo.

A readaptação nos leva às mutações, somos verdadeiros mutantes, acreditem. Para se chegar a algum resultado, devemos realizar tarefas físicas, tipo caminhar, limpar o quintal, cuidar do passarinho, consertar o que estiver com defeito, fazer coisas artesanais, etc... Precisamos, também, praticar atividades intelectuais, lendo, escrevendo, falando, etc....

Enfim, devemos ser normais.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 11/10/2015
Código do texto: T5411187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.