Homenagem ao PROFESSOR

Mais um dia para se comemorar como todos os outros dias em que nos colocamos de corpo e alma a missão de fazer com que a “EDUCAÇÃO E O ENSINO” sejam instrumentos de transformação da sociedade, muitas vezes sendo criticados, desvalorizados, esquecidos, largados a vontade de um sistema que apenas contabiliza. Mas nossa missão vai além disso, ela ultrapassa barreiras, ultrapassa a própria luta diária em que estamos inseridos, mesmo assim fazemos nosso papel de semeadores, plantamos conhecimento e colhemos vidas, vidas transformadas pela própria educação, é só olharmo-nos no espelho que veremos o resultado, é só olharmos a nossa volta que veremos o resultado. Somos responsáveis diretos pelo desenvolvimento da nossa nação, pela esperança de um mundo melhor, como o grande mestre Paulo Freire já falou: “SE A EDUCAÇÃO SOZINHA NÃO TRANSFORMA A SOCIEDADE, SEM ELA TÃO POUCO A SOCIEDADE MUDA.”. Parabéns meu professores e colegas! Feliz Dia do Professor!

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 15/10/2015
Código do texto: T5415313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.