A arte e dificuldade do "crescer"

Quando somos crianças, os adultos insistem em nos avisar que crescer não é fácil. Eles esquecem de dizer que chega um determinado momento em que, além de ter que carregar nossos próprios problemas, medos e anseios, também nos vemos obrigados a carregar o de outras pessoas, sem ter a menor responsabilidade. Queria eu, e quem dera fosse possível, que as minhas responsabilidades fossem as mesmas de 20 anos atrás, quando eu ainda era um menino que começava a despontar para a vida, para as grandes verdades do que é de fato viver. Queria eu que meus pensamentos ainda fossem como os de tantos anos atrás. Que os desejos ainda fossem mais fáceis, mais próximos e mais realizáveis. Ser adulto é chato e cansativo. Felicidade agora seria ter o mesmo amor que eu carregava quando ainda era apenas um menino. Ingênuo, um tanto quanto mais sensível, sem pressão e sem nenhuma pretensão. Aquele amor fazia com que o pouco se tornasse muito. E nada mais era necessário.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 15/10/2015
Código do texto: T5415602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.