CAPACIDADE

...Toda criatura viva, seja em grupo ou individualmente tem a capacidade para tirar uma vida, até mesmo os vermes e bactérias, como bem sabemos, entretanto, somente a raça humana é dotada de plena capacidade para salvar vidas, mesmo assim, e, salvo raras exceções, normalmente preferem abdicar dessa habilidade, e escolhem matar, talvez por ser mais fácil, mais simples, não requerer esforço real, nem sutileza, nem destreza, nem sabedoria ou dedicação, talvez por não haver cobrança, punição real, castigo eminente, talvez o ser humano seja mesmo é, mais preguiçoso que habilidoso, sempre voltado para o próprio umbigo, lava as mãos diante de situações que exijam sua dedicação, sua capacitação aprimorada, e ainda, utilizam dessa grotesca capacidade para matar, em nome do esporte, da aventura, do sadismo, da satisfação pessoal, achando que isso os faz mais corajosos, mais destemidos ou mais astuciosos, pois bem, se enganam profundamente, justamente por esse comportamento bestial, a humanidade ainda não evoluiu ao nível que, eu sei, seria evoluída, caso, desse mais valor a vida que a medalhas, terras, pedras, status, fama, nome ou troféus....

Aléssya
Enviado por Aléssya em 18/10/2015
Código do texto: T5419214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.