O que sou (*)

.

E isso é só o que eu sou...

Ou será que isso é tudo o que eu sou???

Não gosto de meio termo. Não gosto de sentimentos mornos. Não gosto de pessoas inaptas à vida. Corações que não se arriscam à felicidade... não entendo quem aceita o pouco que oferecem e ainda sorriem... me recuso a crer em pessoas que se dão pela metade: o meu copo sempre esta meio cheio!

A questão é que cada um carrega sua cruz... a questão é que alguns cantam enquanto as carregam! E essas pessoas são luzes na escuridão da vida de muitos.

Eu gosto do ritmo que sigo no meu caminho. Quando o peso é demais eu me sento. Tantas pessoas com cruzes maiores e mais pesadas... e resilientes que são: prosseguem. - a felicidade está no caminho, não exatamente no final - .

E há tantas pessoas com pequenos fardos... carregariam todas eles nas palmas das mãos. Mas quem muito reclama não enxerga o que está bem à sua frente. E quem somos nós pra julgar. A questão é: eu apenas observo.

E talvez por ser tão adaptável... seja também tão intolerante! Guardo muitas vezes palavras carregadas de opinião dentro de mim. Outras vezes eu as solto e não me importo a quem vão ferir. Só se fere quem se deixa influenciar !

Eu aceito todos os meus erros. Eu os contemplo. Eu não os revivo: apenas guardo na memória cada lição que deles aprendi. Vejo a minha busca pelo o que EU considero certo. São os meus princípios: julgue-me quem quiser. Julgue-me quem puder. Eu vim ao mundo pra isso - pra ser espelho - , espelho pro "sim" e pro "não".

Ninguém nunca anda só.

Sinto-me bem acompanhada pelo caminho. Minha cruz hoje é mais leve, divido-a com grandes e poucos amigos. Eles não pensam como eu penso... não agem da mesma forma. Discordamos e destoamos em praticamente tudo. Nos completamos. Com eles posso ser inteira... com ELA posso ser inteira.

Una, única. Somente ela tem o poder de extrair o meu pior e o meu melhor.

E justamente por apontar os meus erros, por enaltecer minhas qualidades: eu a amo incondicionalmente.

E eu sempre a amarei... eu a amei nas vidas antes dessa... eu a amarei nas vidas que virão.

Eu tenho minha alma gêmea: ela não é um amor de homem/mulher. Ela não vem de um amor de mãe/filho... ela vem de um amor de alma!

Minha melhor amiga: muito mais que minha irmã.

... e eu sempre a amarei: simplesmente por me manter quem sou! (a "doida" mais sã de todo esse planeta!).

Você sempre minhas asas.

Eu sempre sua raiz.