Mente Loucamente Louca

Que eu sou louca, não é novidade. As pessoas só de me olharem, notam que não posso estar em meu perfeito juízo. Apesar disso, posso dizer que meu estado de lucidez, as vezes me causa problemas, por isso prefiro viver de certa forma em falta dela. "Como assim, preferes viver em loucura?" Sim, prefiro viver em loucura. A loucura de certa forma, se tornou a minha lucidez.

O que seria afinal, dos homens, sem loucura? Se todos fossem plenamente lúcidos ou, se nunca pensassem de forma louca? Quais seriam as novidades no mundo? O que seria criado, se não apenas repetido o que já existia, sem a possibilidade de tentar algo? Afinal, sim, a loucura é a mãe da criatividade, e a coragem seu pai, portanto o que seria da criatividade sem a loucura?

Quero dizer com singelas palavras, que a loucura nos move, nos motiva, nos torna principalmente únicos e diferentes. Cada um nasce com um pouco de loucura em si, embora nem todos decidam usá-la, todos a possuem. Pense agora, o que você poderia fazer, o quão longe poderia ir, e quantas histórias teria para contar, se desse lado, por menor que seja, à sua loucura?

Como conclusão final, apenas digo, seja louco. Em um mundo com tantos loucos pela lucidez, ser louco pela loucura é uma benção.

Olinda
Enviado por Olinda em 20/10/2015
Reeditado em 16/11/2015
Código do texto: T5421309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.