Do viver

Quantas vezes a vida te mostrou que vale à pena vivê-la, e você simplesmente deu as costas? Quantos pequenos recados você recebeu, onde lhe era dito para valorizar os pequenos momentos? Quantas vezes você quase se permitiu apaixonar-se por alguém que valia a pena, e decidiu trocar por meia dúzia de gente pra usar e jogar fora?

Quantas vezes você viu um espetáculo no céu e não parou para observar e sentir aquele momento trazer vida à sua alma? Quantos abraços você desperdiçou? Quantos olhares ternos você não deu? Quantas palavras doces você trocou por uma frase dura como um coice e dolorida como um tiro no peito? Quantas vezes você trocou a paz por querer a razão ao seu lado? Quantas vezes você foi orgulhoso? Quantas vezes você perdeu alguém que gostava muito pois decidiu não cortar o silêncio ou não ir atrás desse alguém por dizer que essa função não é sua, ou por argumentar que você trata os outros como é tratado? Quantas vezes você não fez o que podia ou até o que deveria, pois era mais importante continuar correndo contra o tempo?

E quantas flores você não deu?

Pense bem... a vida não espera. Ela só acontece uma vez... Veja milagres nos olhos de alguém! Valorize os pequenos momentos e se permita sentir. Não é pecado deixar sentimento aflorar. Ninguém é menos forte ou mais fraco por isso. Mas qualquer um pode se tornar um idiota por dar as costas para tudo isso.

Débora Cervelatti Oliveira
Enviado por Débora Cervelatti Oliveira em 21/10/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5422802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.