A RELIGIÃO

[...] Estou sempre me situando, nesse mundo. Percebo coisas que me intrigam; muitas delas eu tento reprovar, mas não consigo. As pessoas ao meu redor, fazem coisas ou dizem que farão coisas que fico perplexo. Uma delas é se apegar na Religião - um meio simplório de tentar fugir dos problemas -, tento persuadir meus amigos à respeito disso: a religião é um mal pro mundo, aliena as pessoas, deixam-as sem uma verdadeira perspectiva de vida, simplificam a vida.

Acredito firmemente, que a religião é um verdadeiro mal pro mundo, para as pessoas. Proíbem sexo antes do casamento, proíbem inúmeras coisas grandiosamente estúpidas. Impetem a reflexão, o pensamento autônomo. Claro que, não posso generalizar isso, de que todas as religiões caminham o ser humano para um profundo abismo; algumas até que têm uma Filosofia interessante.

Carl Edward Sagan, divulgador científico e astrônomo; como divulgador científico, fazia constantemente isso: divulgava a Ciência. Tentava de inúmeras formas, tirar as pessoas da profunda ignorância. Com a magnífica série Cosmos, Carl Sagan, apresentava o Universo, o mundo em si de uma perspectiva diferente das religiões. Temos que começar a ver a realidade, o mundo, como ele realmente é. Como diria Nietszche, temos que amar o mundo como ele realmente é, isso Ele denominou de Amor-Fati, que é basicamente isso, amar o mundo como ele é. Nietszhe diz, que isso só será possível se negarmos as estruturas religiosas de pensamento; só assim, conseguiremos viver adequadamente nesse vasto Cosmos.

dux Cheshire
Enviado por dux Cheshire em 01/11/2015
Código do texto: T5434701
Classificação de conteúdo: seguro