O Brasil pede socorro

"Nossa, fulana foi estuprada! Mas, também, já viu as roupas que ela usa? Homem é homem! Ela provocou também. E ciclano foi assaltado esses dias, mas também, fica usando aquele relógio chamativo, tava procurando por isso. E aquela outra moça, sequestraram ela onze da noite, mas também, isso é hora de tá na rua? Sabe que o mundo tá perigoso. Pior é fulano que comprou um celular caro daquele, celular caro tem que usar dentro de casa, fica saindo com ele, tá querendo ser assaltado, só pode!"

Não, não e não! A culpa não é das vítimas! Não é da roupa da fulana, nem do relógio do ciclano. Vivemos em uma falsa liberdade, no qual, nós que temos que nos adaptar com tudo isso. Não sair de casa, não ter nada de valor, mas claro, sempre leve alguma coisa com você, porque se for assaltado e não tiver nada para dar ao assaltante pode ser pior. Fico a cada dia mais indignada com tudo isso, e não só com a violência existente, mas sim, com o comodismo das pessoas de achar que isso é normal, e que a vítima é a parte errada da história. Só Deus para ter misericórdia de nosso país. Esse mundo está um caos, e a maioria está de braços cruzados. Não pode fazer nada? Ore. A oração pode mover muitas coisas. Só não podemos continuar assim, acreditando em uma liberdade que, na verdade, não temos.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 03/11/2015
Código do texto: T5436631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.