Só o Amor é eterno.

A Vida é um eterno aprendizado.

Já dizia o sábio Rei Salomão, vaidade, vaidade tudo é vaidade. Mas fato é que enquanto estamos vivos, o aprendizado é continuo e aprender nunca é demais, sábio de verdade é aquele que sabe que nada sabe.

Vivemos um tempo de informação, amplo conhecimento, descobertas novas a cada segundo, as descobertas a alguns séculos atrás levava anos para serem percebidas, hoje é quase a cada segundo uma novidade que aparece. Mas uma coisa não mudou a vaidade, o ego, o eu, e o meu e o seu desejo de viver, de conhecer, de ser conhecido, de descobrir, de explorar novas coisas, novos horizontes, novas descobertas. A fome não mudou, a fome de viver, a fome da vaidade, a fome de ser visto, e isso até aumentou, hoje com as redes sociais a vaidade e o desejo de ser lembrado, visto, curtido, de receber Likes, não para de crescer, nos levando a um vício tecnológico e uma dependência sem precedentes na história da humanidade.

E o que precisamos de fato aprender com tudo isso?

Precisamos aprender a viver...

Viver em Amor, em Paz uns com os outros, pois na verdade não somos diferentes uns dos outros, todos somos vaidosos e temos cada qual seus vícios, desejos, falhas e qualidades, e no final da nossa estádia aqui nesse lindo planeta, vamos todos como matéria que somos para o mesmo lugar, para o pó e desse fim ninguém escapa, seja mais ou menos intelectual uns que outros, ricos, pobres, negros, brancos, pardos, brasileiros, estrangeiros, religiosos ou não, todos somos um no final, temos o meus fim, que é virar pó.

Então a suma é Ame a si, e Ame o próximo como a si mesmo. O que precisamos aprender é viver uma vida de Amor, pois só com Amor que a vida faz sentido, e como diz as escrituras o que permanecerá para sempre será o Amor, pois ele não tem fim...

Se não aprendermos a Amar em vida, aqui e hoje, não vai ser amanhã em outra vida que vamos Amar, e quem for reprovado nesse aprendizado, não sei se haverá esperança para tal pessoa. Pois por Amor nascemos, vivemos e morreremos aqui, para viver como muitos acreditam uma eternidade de Amor, pois só o Amor é eterno.

Aprenda Amar, ative o Amor, e seja aprovado nesse quesito para ter não só uma vida que vale apena ser vivida, mas lembrada também, por todos que conseguir tocar com seus gestos de Amor, pois só o Amor torna-se eterno quando toca o próximo, não com palavras, mas com gestos e atitudes que o marcam.

Gerson DCarmo.