Continhas, Teoria do ZERO (sunya) e outros pensamentos matemáticos...

Continhas

Quando falamos de divisão pensa logo nas oportunidades... Faremos um jogo de probabilidades, você quer divisão de 3, oferece uma arapuca, eu só aceito os números pares, eu quero a conta da liberdade!

Contas na Matemática

Se zero sou, se zero fico, eu penso...

O zero é número finito e eu existo!

Contas da Sexualidade

Se 700 mulheres mensalmente procuram o INSS para fazerem curetagem, o ovo fecundado não desejado existia... Então o ZERO x 700 existe. O ZERO existe.

(O número estimado de abortamentos em jovens de 10 a 19 anos, em 1996, foi de 241.392 casos.

Fonte: Programa Saúde do Adolescente/Ministério da Saúde, 1996.)

Física

(“O Universo na Casca de Noz” prof. Hawking)

Eu já sabia... Desde que te reencontrei, o mundo cabe dentro de nós!

Teoria do ZERO (sunya)

Minha teoria é simples, o ZERO deixa de ser número natural e em vez de “vazio”*, torna-se agora o tudo, e passa a ser número.

Veja um exemplo simples, a minoria rica tem tantos Zeros que lhes são caros e valiosos. Zero significa para esses uma cifra.

A maioria pobre tem Zeros demais, Zeros alimentos, Zeros moradias e Zeros perspectivas, sendo um ERRO conceituar só nesses casos, o número ZERO como ausência de tudo.

Passemos a conceituar como cifras todos os Zeros adquiridos.

E a considerar que todos, temos o direito de existir, mesmo sendo um ZERO à esquerda.

(*vazio (ausência de tudo)/ "O zero foi o último número a ser inventado e o seu uso matemático parece ter sido criado pelos babilônios. Os documentos mais antigos conhecidos onde aparece o número zero, não são anteriores ao século III antes de Cristo. Nesta época, os números continham no máximo três algarismos". Pesquisa na página construída por Miriam Gongora e Ulysses Sodré. Atualizada em 24/mar/2005.)

Diana Balis
Enviado por Diana Balis em 28/06/2007
Reeditado em 28/06/2007
Código do texto: T544012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.