50 anos

Pois é, dia 06 de novembro completei 50 . Meu corpo já não é mais o mesmo, as rugas e flacidez já estão aparecendo , algumas dores aqui e ali.

Por incrivel que pareça não me sinto velha e amadureci por dentro porque mudei em tantas coisas e pra melhor(tenho certeza) e hoje me pego pensando: ah! quem dera eu soubesse aos 20, 30 o que sei hoje o que aprendi hoje... Teria sido mais feliz, teria feito mais gente feliz. Mas antes tarde do que nunca né? Pq o que vejo de gente dizendo: nasci assim , morro assim... Acho isso lastimável porque não é possivel que vc não aprenda nada que não haja nada pra mudar.

Também tem aquelas que dizem: gosto de falar a verdade(geralmente não gosta de ouvir) e massacra, e fala sem pensar e ofende tudo em nome de dizer a verdade...

Mas o que eu sei é que verdades muitas vezes não devem ser ditas, por que vou chegar pra uma pessoa e me meter em assuntos da vida dela que não me dizem respeito? por que vou me meter na educação dos filhos dos outros? Por que me intrometer na maneira da pessoa ser? Acho que isso tudo é procurar confusão ai depois o outro não gosta diz poucas e boas também e a pessoa ainda sai se sentindo ofendida. Tem gente que acha que as pessoas devem sempre sorrir e falam de quem é timido , falam de quem é calado, falam de quem fala demais , falam de quem é triste, falam de quem é feliz , acreditam que tem gente que fala de quem lê? acham que são pessoas esquisitas é mole? Gostam de falar! Ultimamente nem tenho mais medo de gente assim porque não me atingem mais, sim eu tinha medo, me afastava hoje em dia nem ligo mais e é tão bom isso, poder conviver com cobras, lagartos sem deixar que elas lhe atinjam kkkkk Outro dia tive a prova viva de que mudei; Fiquei sabendo de uma certa pessoa que ficou falando que eu era assim, assado, inventou umas coisas , exagerou e isso tudo na frente de dois filhos meus que já sabiam a peça quem era e o que eu fiz? gargalhei aliás, gargalhamos eu e meus filhos ,como é bom ter antidoto contra venenos. Digo isso pq até o ano de 2005 eu ainda era "fina" como costumavam dizer. Fiquei sabendo de umas coisas que não eram verdades e me magoei, chorei, orei, olha que tolice ocupar Deus com veneno de cobra; Perda de tempo.

Mas agora eu acho que se eu por acaso magoar essas pessoas elas não tem direito de se sentirem ofendidas né não? afinal quando faziam certas coisas e eu ficava chateada e magoada diziam que eu era fina, que direito elas tem de se magoarem comigo? Mas estou dizendo isso não que eu vá perder meu precioso tempo ofendendo ou revidando ou magoando voluntariamente, é que percebi que as pessoas criam problemas muitas vezes onde não existe. Hoje me pergunto se na maioria das vezes eu também não me magoei com coisas que as pessoas diziam sem querer. Outro dia conversando com minha filha ela me disse isso; Falou uma coisa boba e a pessoa tomou outro rumo, achou que ela estava falando com segundas intenções e ela me disse que não foi, e podem acreditar que se tratou de uma bobagem. É por isso que digo que posso até magoar, só não entendo por que me chamavam de fina se a maioria é. O povo pega fogo com bobagens podem ter certeza.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 09/11/2015
Código do texto: T5443356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.