Somo seres individuais participantes de uma universalidade.

O ser humano é individual em seu caráter, e para os Cristãos com relação a salvação. Mas no que diz respeita as ações e atitudes ele faz parte de uma integralidade intrínseca em uma universalidade, pois cada ato individual seja para o bem ou para mal afeta de alguma maneira toda a vida seja ela animada ou inanimado tanto na terra com em todo o universo. Porque somos seres integrantes de um universo e cada ato, cada atitude tem uma reação que afetará a outrem. Colhemos hoje o que os nossos avós plantaram, e os nossos netos colherão o que plantarmos. E sendo assim se plantarmos ódio, gueras e ganâncias a colheita futura será bem mais desastrosa que a nossa. Então cabe a cada um de nós dar início a regeneração, começando por nós mesmos mudando o nosso interior, porque quando mudamos o nosso interior o mundo a nossa volta muda.

E quanto melhor for o interior de cada ser humano melhor será a vida na terra e em todo universo. É chegada a hora de amarmos mais, de darmos mais, de servimos mais; do que esperamos ser amados, do que esperamos receber ou do que esperamos ser servidos por outrem. É hora de buscarmos findar a cultura egocêntrica, onde o amor-próprio exacerbado destrói o próximo; onde o si mesmo, busca somente o próprio beneficio; onde o ter vale muito mais que o ser. Porque se não mudarmos o nosso modo de agir e de pensar sempre estaremos em guerra e em todas as guerras jamais houve um ganhador, pode até ter tido vencedores, mas as custas de morte terror e dor. Ou seja, quando o agir individual se centrar no amor a coletividade se tornará amorosa, e a terra será um planeta onde o amor será a luz maior, e todo o universo deleitará no manso mar do amor. Eu ainda fico e busco seguir a frase e mandamento que Jesus disse: Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. (Luc 6:31).

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/11/2015
Código do texto: T5450585
Classificação de conteúdo: seguro