A CHUVA

Lá fora está chovendo, apesar da nostalgia que esse tempo produz no ser humano, eu particularmente, sinto-me feliz.

É lógico encontro-me numa situação privilegiada de estar abrigado, escutando apenas o som da chuva que cai, enquanto vou escrevendo.

Então, Vamos pensar assim, olhando pelo lado bom, refresca e produz vida, nós seres humanos precisamos tanto desse H2O.

Lembro-me, quando menino, como gostava de correr na chuva, que batia no meu rosto produzindo uma sensação de liberdade, como se fizesse parte de mim, se fechasse os olhos, parecia que não encontraria nada pela frente que impedisse de avançar.

Mas a melhor parte disso, certamente é o fato de meu pensamento me transportar ao tempo de menino, naquela fase em que a gente não tem noção do envolvimento da vida com as preocupações normais de cada um.

Voltando à parte boa, na minha casa, ainda em Portugal brincava de carrinho vvrrruummm pra lá vvrrruummm pra cá, juntamente com mais dois meninos, dentro de um grande tanque desativado, os carrinhos naquele tempo eram de madeira ou lata.

Quando não era essa a brincadeira, volto a dizer sem outas preocupações, corríamos um atrás do outro, subíamos nas arvores e colhíamos as frutas do pé, às vezes sem que estivessem maduras.

Que tempo bom, é isso que devemos ter em mente, quando as coisas que julgamos ruins estiverem acontecendo, não precisamos entrar em depressão, é necessário trilhar outro caminho, vasculhe lá dentro do seu pensamento, algum momento feliz da sua vida.

Preste atenção, de nada adianta a gente estar sempre remoendo as coisas ruins, principalmente quando não vemos solução eminente, até porque, ao contrário, piora a situação.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 23/11/2015
Código do texto: T5458658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.