Saudade antecipada. Passagens que marcam a vida do cristão. A perseverança nas adversidades na caminha da cristã.

Saudade antecipada.

Passagens que marcam a vida do cristão.

A perseverança nas adversidades na caminha da cristã.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Mateus 16:18

Mais um ano esta passando rápido como os outros que passaram e depois que passam vem muitas lembranças boas e ruins do que se passou em nossa vida.

O culto de domingo a noite 22- 11- 2015, foi o ultimo culto em nosso salão, alugamos outro salão maior... Esse salão que estávamos é amplo e agradável, com uma vista linda de uns coqueiros e um imenso campo de futebol atrás do alambrado e a noite parece um cartão postal iluminado de tão lindo é de se ver... ! Depois do culto ficamos eu a mãezinha e minha irmã mais velha sentadas nas cadeiras e eu olhando ali as paredes e o lugar, veio- me um saudade antecipada e não pude conter as lagrimas me desmanchei em um choro sentido e saudoso e ainda mais tocando o lindo louvor chamado Sobre as águas, esse foi o ultimo louvor que ouvi no salão domingo a noite depois do culto.

Mas quero dizer que o choro que me veio não foi por paredes de concreto que ficarão aqui, mas sim o choro me veio foi pelas lembranças passadas, as lutas passadas, as diversidades passadas e o sofrimento que passamos por essa igreja amada e maravilhosa, pelo amor do Evangelho da paz, a luta no evangelho é sofrida mas gratificante, sentada ali em uma das cadeiras olhando pela ultima vez para as paredes do templo, passou um filme em minha memoria, os atos antigos e saudosos do meu coração fez me lembrar... ! Lemebrei- me de quando, mudamos de bairro a igreja em que congregávamos ficou muito longe e não dava para ir mais nela, eu e a mãezinha andávamos a pé procurando uma igreja para congregar e nunca dava certo de ficar em nenhuma delas, a quinze anos trás a mãezinha ainda podia andar a pé e sem a bengala porque ainda o problemas na perna e no joelho eram menos... E assim fiamos uns cinco anos sem igreja mas orando sem cessar e procurando sempre, se não dava certo nenhuma igreja, é porque DEUS tinha essa igreja para nós lutarmos por ela... Certa vez passando em uma rua de carro com a minha irmã e a maezinha, eu no banco de traz, avistei o nome de uma placa em um salãozinho escrita Assembleia de Deus Ministério internacional E.U.A., ai eu gritei com bom humor e alegria___ Olha la uma Assembleia de Deus, e é chic e dos Estados Unidos, esta escrito Ministério Internacional... ! Sabe que sem explicação a gene sente que é ali, porque quando DEUS da a certeza o coração queima, e o meu coração queimou quando vi e li a placa da igreja... ! Foi do primeiro salãozinho em que congregamos dessa igreja.

Resumindo: O vizinho que morava na frente da igreja nos odiava xingava e mandava motoqueiros passar em frente da igreja e jogar bomba na hora do culto e assustava as crianças que dormiam nos colos das suas mamães, o nosso pastor local foi embora e largou a igreja como um carro sem direção, eu a mãezinha, minha irmã mais velha, o casal de irmãos irmãs Valderina seu esposo irmão Laércio sua filhinha Beatriz que hoje esta moça e se casou, e uma irmã idosa chamada irmã Maria que se encontra na GLORIA...

Congregamos ali acho que por dois anos e o vizinho da frente usado de satanás nos odiando e fazendo de tudo para nos prejudicar, mas mesmo assim fazíamos orações de misericórdia em voz alta para eles saberem que nós não os odiávamos e que nós orávamos por ele... Passando o tempo de ficar ali no salãozinho, fomos para outro salão e quando chegou o caminhãozinho e os irmãos levavam as cadeiras da igreja e as outras coisas da igreja para partirmos, o vizinho e a sua família soltaram rojões e gritavam em zombaria glorias a DEUS e aleluias porque estávamos partindo, não era época de São João, então não sei aonde eles acharam fogos para soltar... !

Lutamos pela igreja, porque ela esteva para fechar as portas... As pessoas foram embora a e ficou só a gente ali, nos dias de culto, em casa nos arrumávamos para ir na igreja sabendo que era somente nós e mais ninguém iriamoa fazer o culto, algumas pessoas até iam mas não permaneciam iam embora e a irmã Valderina ia no circulo de oração sozinha, somente ela estava ali, mas DEUS e os anjos estavam também.

O Pastor Marcos declarou la no Estados Unidos que iria fechar a igreja aqui no Brasil, porque não ia ninguém, a minha guerreira e soldado de CRISTO mãezinha disse ao Pastor Marcos que a igreja não iria fechar as portas não, porque ela, eu e minha irmã mais velha iriamos lutar pela igreja, ir atrás das almas e a igreja não iria fechar as portas não... E assim lutamos pela igreja e a mãezinha experiente como um soldado de guerra com um passado de batalhas nas igrejas problemáticas cumpriu a promessa que fez para o Pastor Marcos Machado e a igreja não se fechou... Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Mateus 16:18

O inimigo estava com o dedo dele sujo ali na igreja, mas maior é o que esta em nos do que o que esta no mundo: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

1 João 4:4.

Não desainamos na batalha, um funcionário da força e luz foi para cortar a luz da igreja e quando ele estava subindo no pose a mãezinha agarrou as pernas dele e disse não deixarei você cortar a luz, a luz esta paga, mas era tudo ação do adversário para cortar a luz da igreja, ele com medo da fúria da mãezinha desceu do poste calado entrou no caminhão e foi embora voando.

Resumindo mais ainda a historia fomos para um outro salão afastado e também la não ia ninguém e assim ficamos pouco mais de dois anos nessa luta indo na igreja vazia, só nós e DEUS, mas DEUS via a nossa perseverança, DEUS estava la com seus anjos junto com a gente nos dando forças para não desistir... Pastor Marcos mandou outro pastor do Rio de Janeiro para ver se ficava pastoreando a igreja, mas demos uma nova chance para o pastor que tinha ido embora e depois voltou, mas de novo ele não quis ficar e assim a igreja ficou outra vez sem pastor, mas DEUS já começava a mover seu poder através das nossas orações perseverantes porque ali começou aparecer alguns irmãos, e DEUS enviou o Pastor Tiago Dantas e a Pastora Maria Da Guia Guia, e assim mudamos pra um outro salão pequeno e ali DEUS começou a encher a igreja, o salão ficou pequeno e mudamos para esse lindo salão que mencionei no começo do texto, ja esta pequeno e vamos para outro salão maior, até que um dia teremos nosso próprio salão.

Estou emocionada escrevendo esse texto, eu disse para a mãezinha, mãe a senhora esta com 85 anos, não sei se essa é a ultima igreja em que você congrega, mas sei que tudo isso que aconteceu, não foi por um acaso, mesmo com a luta que tivemos, foi um lindo presente de DEUS para você, porque esse acontecimento com essa igreja, é um vislumbre de sua mocidade junto com o pai, quando vocês eram jovens e eram convocados pelo pastor Paulo Leivas Macalão, Pastor geral das Assembleias de Deus no Brasil no tempo antigo, Pastor Paulo convocava meus pais a lugares para que pela graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO levantassem igrejas que estavam caídas... !

Pela graça e a misericórdia de DEUS a mãezinha e a minha família somos as pedras fundamentais dessa igreja.

Te digo meu irmão e minha irmã, não se esmoreça a sua fé as lutas da vida, lute pela sua fé, lute pelo evangelho, aconteça o que acontecer, lute como um bravo sodado do exercito de CRISTO, no final virão grandes e lindas surpresas e DEUS dará a recompensa... Perseguições virão como veio para nós, os problemas virão, mas persevere na fé cristã e no final DEUS te dará a vitoria e ainda melhor DEUS te dará A COROA DA VIDA.

Amém... ?

A Mãezinha sentada nas cadeiras, em outro culto minha irmã pregando... Uma das mais lindas surpresas foi que a mãezinha conhece o irmão Alexandre Trevisani,desde quando ele tinha seis aninhos de idade e nos encontramos depois de muitos anos nessa igreja, essa outra foto é da igreja cheia... GLORIAS A JESUS.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 24/11/2015
Reeditado em 25/11/2015
Código do texto: T5459477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.