Visão de mundo - Exercício 3 (Bastidores da escrita) Mundos e Mundos

Mauricio Augusto era conhecido por sua organização e rigidez com os parâmetros literários clássicos, característica da sua escrita que levava para todos os eventos do Clube Literário. Costumava dizer para si mesmo que "um texto só estava pronto quando estava pronto." O que significava muitas coisas ao mesmo tempo. Significava que a revisão de um texto literário deveria ser feita exaustivamente, de modo que reescrevê-lo seria natural e a perfeição nesse reescrever deveria ser perseguida obstinadamente. Significava também que a perfeição na vida nunca é alcançada e que sempre estamos reescrevendo a nossa própria história. Significava ainda que nenhum homem para de aprender ao longo da vida, sempre aprendemos, portanto nunca estamos realmente prontos. Natural de Niterói, estado do Rio de Janeiro, o homem viveu quase toda a vida em Copacabana e em meados de 1990 fundou o Clube de Escritores que agora preside. Suas irmãs mais novas admiravam seu trabalho e sempre davam força para que pudesse continuar. E ele continuava, mas era duro demais consigo mesmo e o sucesso tardava justamente por causa disso. A organização e a rigidez depunham contra o talento que não era abundante porém que seria o suficiente se o homem não fosse tão metódico.

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 27/11/2015
Código do texto: T5462784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.