Visão de mundo - Exercício 4 (Bastidores da escrita) Mundos e Mundos

Logo o menino ganharia mais uma revista de história em quadrinhos do super-herói favorito: o Homem-Aranha. Bastava que a mãe e ele passassem por uma banca de jornais. A mãe protestaria, como sempre, dizendo, "Vai comer revista, menino?" Ao que o garoto responderia que queria por que queria a revista. E apesar dos protestos, ela compraria mais uma revista. Mais uma de muitas da coleção da criança. Em 1980 não existiam videogames, pelo menos não tão difundidos, para que chegassem às mãos de Pedrinho. O menino não gostava muito de jogar futebol, nem de assistir televisão. Restavam os bonequinhos e as revistas em quadrinhos de super-heróis. Em Niterói naquele verão, Pedrinho fazia suas descobertas, uma delas era que aquele passeio seria um pouco diferente. Sua mãe o deixaria no primeiro dia de aula no jardim de infância.

Quando a professora veio atender e o pegou no colo, o garoto estranhou muito e queria a presença da mãe. Chorou bastante e a professora teve que deixá-lo numa rede enquanto durasse a aula. Pedrinho definitivamente não queria saber de aula, queria suas revistas de história em quadrinho de super-herói.

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 27/11/2015
Código do texto: T5462785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.