Visão de mundo - Exercício 5 (Bastidores da escrita) Mundos e Mundos5

Clara não gostava mesmo daquele emprego. Tudo ali era negativo. Desde o chefe, implicante, até os colegas de trabalho que abusavam da confiança com cantadas esdrúxulas. O ano de 1969 era um ano diferente para os brasileiros do Rio de Janeiro. Para todo o mundo na verdade. A ciência fazia conquistas a passos largos. Mas o Brasil vivia o começo dos anos de chumbo e as pessoas não viam as coisas pelo lado positivo tão facilmente. Pelo menos, os jornalistas do Gazeta da Notícia. Clara era artista gráfica do jornal, emprego que se confundia entre tipos móveis e ilustrações. Coisa de artista, diziam uns. Coisa de mulher diziam outros. Enfim, Clara sabia que seu lugar não era ali. Ansiava por pintar e esculpir suas obras. Mas o ordenado era razoavelmente bom e a demissão caiu como uma bomba na sua vida. Talvez alguma cantada que um colega tenha feito e não tenha sido devidamente correspondida, como sempre, tenha levado o chefe àquela decisão. Porque atitude feminista não era coisa que se esperava naqueles tempos. O Brasil era conservador, muito conservador. Enfim, ela não sabia porque tinha sido demitida. Poderia ser pior, pensava a moça, enquanto imaginava onde iria conseguir outra colocação profissional. Ela poderia ter sido violentada ou estuprada... Meu Deus, que consolo!...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 28/11/2015
Código do texto: T5463723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.