Qual o segredo para uma Vida plena?

Muitos tem seus conceitos, suas teorias, suas crenças, suas convicções, certezas e verdades próprias sobre como se viver, ser Feliz, ter sucesso e ser realizado de forma plena.

Mas o fato é que uma Vida para ser completamente plena e realizada é uma vida dependente do outro e nesse quesito que mora a confusão e as controvérsias, pois dependente ninguém quer ser de ninguém. Desde a mais tenra idade queremos ser independentes, queremos andar sozinhos, dar nossos primeiros passos sem ninguém nos segurar, pedalar sem rodinhas na bicicleta, nadar sem boia, e por aí vai, queremos ser auto suficientes e independentes em tudo.

Só que a Vida só é plena quando temos o outro, seja ele quem for, pois a vida foi feita para ser compartilhada sempre.

Só nos tornamos completos quando damos de nós mesmo ao outro, quando compartilhamos o que somos e o que temos com o outro, e compartilhar o que somos é muitos mais complexo que compartilhar o que possuímos, pois envolve se abrir, parar a correria, se importar com o outro, e se doar por inteiro, sendo verdadeiro e estendendo a mão muitas vezes aqueles que nada pode fazer por nós, ou mesmo a um ente querido próximo, só que essa busca por independência nos leva a uma vida de egocentrismo e egoísmo que achamos que essa é a maneira correta de se viver e ter sucesso, e não nos damos conta desse erro, não compartilhamos quem somos e muito menos o que temos, aí mesmo depois de muitas conquistas, sejam elas de cunho pessoal, profissional, familiar, econômica ou mesmo espiritual, nos vemos vazios e insatisfeitos, pois nos falta algo, e esse algo é justamente, ser um Ser, que compartilha o que é, e o que tem, com o próximo, seja ele quem for. Pois quando nos abrimos para fazer algo para alguém, seja o que for, a mesma medida que usarmos para agir com ele, a vida vai se encarregar de nos retribuir na mesma medida e porção, o que nos leva a entender que nada do que compartilhamos com o próximo vai nos fazer falta ou nos diminuir, pelo contrário, acontece justamente o contrário, crescemos como pessoa e acabamos recebendo muito mais da Vida do que podemos imaginar ou planejar e juntamente com isso uma sensação de plenitude e satisfação que dinheiro nenhum, título nenhum, posição social alguma, viajem alguma pode proporcionar, pois para isso fomos criados, gerados e vivemos, para ter uma vida de compartilhamento e Amor.

Pois o Amor é compartilhar sempre, é dando Amor que se atraí o Amor. O Amor é como um imã poderoso que atraí vidas e as conecta para um propósito de plenitude eterna, pois o verdadeiro Amor jamais acaba. Somos eternos dependentes do outro para ama-lo e compartilhar sempre. Esse é o segredo para uma vida de plenitude completa.

Gerson DCarmo.