O DIREITO DE SER

OS DIREITOS

Em nossas vidas cabem sugestões não intromissões. Quem não respeita o direito do outro folga em viver na solidão ou nem viver mais. Do mesmo tamanho que é meu espaço é o seu, por que esse egoísmo de invadir o meu? Nos nossos direito só Deus tem o direito de tocar.

DECEPÇÕES

Quando começamos a enxergar um possível amigo, ele fura nos decepciona com a sua impossibilidade de ser amigo de verdade, enxergar lhe as vezes é perigoso pois ele pode furar-lhe os olhos. As decepções nos ensinam a sermos mais precavidos, pois as vezes é necessário que haja uma decepção para que venha nos mil livramentos, logo a traição é a negação do caráter do ser traidor para com o traído, ela é como um rio que deságua no deserto e mata de sede seu navegante e se depender de eu particularmente morrer devido às decepções que a vida me reserva, eu serei um homem milenar, pois as palavras podem nos dar o frescor de uma brisa como a tortura de um vendaval devemos saber como recebê-las.

ESPERANÇA

A luz gera esperança, mesmo que a sombra estiver adiante da sua face, então da fornalha do seu destino forje suas vitorias na bigorna da esperança. Vamos nos espelhar na esperança e ter o reflexo da alegria, vamos nos formar pela dificuldade da vida, para termos o doutorado em esperança, pois o dia promete vem promessas para você. Ha dias que acordamos para baixo, mas devemos ser alpinistas da esperança para não sejamos um divisor de águas na vida de alguém, mas sejamos a nascente para que dela sacie a sede deste alguém. Por muito que o pesadelo nos acoite a noite o balsamo da esperança de um novo dia cura nossas feridas. Por muito que as coisas não aconteçam do jeito que queiramos hoje, um novo dia nascerá e com ele nossas esperanças na certeza de vitorias se renovaram, se o homem não crer em seu destino ele perdeu a esperança de se tornar um vencedor, pois a roseira é uma estrada feita de espinhos, mas também uma alameda cheia de rosas e perfumes. É preciso que dissipemos as sombras, para que o sol possa reinar em nossos dias, pois o bom de envelhecer é que saímos da estrada das emoções da juventude e pegamos a trilha da razão do saber dos velhos. É entre os espinhos que vive a beleza da rosa, pois seus espinhos são os guardiões da rosa. A colheita pode estar perdida, mas a terra há de ter um novo adubo e novos frutos surgirão, então vamos Semear o bem, mesmo que a terra seja de má qualidade ainda assim haverá esperança de bons frutos. O vôo da andorinha é como o vôo da esperança, vai aos confins da terra, então não temas o amanhã, estejas alerta ao hoje, pois o amanhã poderá nunca vir, mas o hoje é a única realidade. A melhor companhia que podemos ter é a das flores, pois nelas não vemos as falsidades escancaradas nos homens e por muito que o tempo esteja feio elas sempre acham um modo de nos sorrir, então caminhe, pare, descanse e volte a estrada, pois você vai descobrir algo quando tecer de linha verde um casaco para o inverno, pois o vento marinho não pode levar embora suas esperanças saiba que as ondas do mar lhe devolvera se tiver fé nela, á esperança.