O mal e o bem da existência

É difícil enfrentar o mundo, na realidade é necessário negar o mundo. Alguns querem mostrar o que são para quem não se importa com pequenas coisas. O necessário e básico seria amar, fazendo coisas que podem surpreender positivamente quem amamos.

O ressentimento faz com que algumas pessoas não ouçam. Outros surgem com uma filosofia de essência e a existência por si mesma é falida. Festas não movem o mundo, festas foram feitas para que os idiotas passem o tempo livre se preparando para o dia da festa.

Especial teria que ser todo o cotidiano, em momentos de potência baixa e alta, sem deixar de ser um momento de plena busca pelo prazer. O caminho do desejo é extremamente difícil de ser seguido, exige apego ao que não gostamos, para que diante do pódio tudo seja compensador. Nada de felicidade em que belezas surgem nas fotos, apenas uma alegria provocada pelo mundo real.

Muitas pessoas nem vão na igreja e quando vão são os que mais choram diante do padre. Se pudessem ouvir, iriam perceber que toda a arrogância para com os religiosos é uma agressão contra o próprio ego fraco que possuem. O caminho do conhecimento é mais nobre e um sábio não deixa de entrar em uma igreja para que fora da igreja passe aos outros que é superior com o amuleto da ciência.

Tudo é de extremo valor para quem olha para toda extensão da vida, nada é muito valoroso para quem deixa para depois e confia em charlatões ou familiares que usam da língua na tola tentativa de realizarem sonhos. Tomam medicamentos para tardarem um pouco mais a tristeza, esta é parte do ser humano e apenas para os idiotas da modernidade precisa ser tratada. Eu tenho um remédio, o remédio é a reflexão, é a superação, é a volta para dentro de si mesmo.

De nada adianta filhos se irritarem contra os possíveis agressores de seus pais, estes não querem soldados contra o mundo, os pais querem filhos que trabalhem ou estudem, que façam algo da existência para que o comportamento não entre em decomposição. Tudo é tão fácil quando somos capazes de enfrentar os nossos próprios medos, as nossas próprias fraquezas. Para que o brilho da vida seja mais intenso, precisamos é de amor, é de uma fé em agirmos para representarmos algo na terra.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e olhe para o lado bondoso ou maldoso que existem plenamente em teu coração!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 04/12/2015
Código do texto: T5470167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.