A verdade sobre a morte

AINDA NÃO APRENDERAM A VIVER? Encaram a vida como algo que lhes foi imposto. Acham são capazes de aprender com erros e acreditam que amanhã serão melhores do que foram ontem. Chega a ser ridículo.

São todos impotentes. Agarram-se loucamente ao mito para não perder a sanidade. Definitivamente não aceitam a morte como parte da vida e muitos elouqueceriam se descobrissem a verdade. A morte é o fim. Simples assim.

Todas as religões do mundo, sem excessões oferece um escape para esse 'medo primitivo' afirmando que você continuará conciente após sua morte.

Porém esse seu temor, não vem da morte em si, mas da perda de sua personalidade... confuso? Nem tanto.

Por exemplo, se você souber que em poucos minutos perderá todas as suas memórias e passará a ser outra pessoa de hoje em diante, seu pavor será o mesmo de que se falarem que vai morrer amanhã. Exatamente o mesmo... e sabe porquê?

Você não é mais que uma idéia.

Sente-se vivo quando leêm seus contos, apreciam seus feitos... apenas por que se lembrarão de você. Sente-se vivo quando faz algo que só você poderia fazer. Treina artes marciais, esforça-se na empresa. Faz de tudo para ser amado; e lembrado.

Se não pensou sobre o assunto, pense agora. Não seria isso apenas vontade de mostrar que você esteve por aqui quando vivo? Eternizar suas ideologias e feitos através da escrita?

Arte. Assim como fé, vem do medo da morte...

Ridículo, mas é apenas por medo.

E agora, o que pensa sobre o nobre escritor, ou sobre religioso?

Em minhas palavras não há mentiras, nem exageros. Apenas dei algo para você pensar.

Quando morrer, não levará nada daqui. O quê deixará? Vale à pena gastar toda uma vida sendo preconceituoso com outras religiões além da sua? Perder todo seu tempo buscando deuses inexistentes?

Lembre-se que um dia seu tempo acabará, e oquê terá feito?

Carpe Diem.