Expurgo

Não há culpados.

Simples o fato.

Maldita junção de planetas que determinou dia e hora do meu nascimento!

Vaguei por uns tempos. Aproveitei o espaço ocioso que me dei e perambulei por vitrines, na tentativa de mudar o repertório, mas o único modelo que me serviu, continua o mesmo, a pele que me cobre.

Entre audiências e um emprego que nos derradeiros meses torna-se cada dia mais intragável (espera! Acho que vou vomitar...). Hoje, novamente amanheci na ala de emergência, reclamando pelo engodo de uma nova dose ou picada. No delírio de minha viagem, uma garota insiste em afirmar que caiu da escada. Ela apareceu na enfermaria, com um distinto hematoma no braço e um dos dentes quebrado, que na boca via o sangrar. Era a terceira vez que isso acontecia, ela disse. Uau! Nessa contagem certamente eu já teria seguido o exemplo de Judas, só pra receber, quem sabe, o bônus da redenção. Cada um segue como pode sua vida. Hoje choram, amanhã sorriem, e assim vou aprendendo a não me preocupar com o andar esquisito, cheio de atropelos do ponteiro do relógio.

..

Sandra Frietha
Enviado por Sandra Frietha em 07/12/2015
Reeditado em 17/05/2016
Código do texto: T5472540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.