na dúvida, siga em frente.

Sair de casa com minha mochila na costa e, sem rumo subir naquele ônibus com destino a sabe Deus onde.

Cheguei em um lugar chamado mundo, onde tudo era novo, as ruas, as casas, as pessoas. Todo ambiente lá era diferente, parecia algo magico, inovador, um lugar aparentemente bom para se viver.

Mas, quando olhei pro lado, vi que toda aquela magia não passava de ilusão. Esse tal "mundo perfeito" que via era apenas minha imaginação avulsa e perplexa ao vê todas aquelas luzes em um só lugar, luzes de néon, luzes que ascendem e apagam na hora que alguém determinar.

Me concentrava em manter-me longe de tanta hipocrisia. Ficava vagando por todo lugar, sabia Deus apenas onde chegara. Sem rumo, já sem esperanças, sem nada nem para comer e sem forças, adormecia na calçada, acordava apenas com um propósito, conhecer e me sobressair naquele lugar.

Minhas duvidas só alimentavam minha vontade insana de vencer, mas, sem pisar em ninguém.

Minha mente perturbada me dizia pra fugir, mas, para onde?, eu estava sozinho, perdido no escuro, perdido de todos, de tudo.

De repente escuto uma voz dizer; "levanta-te e anda!", não sabia ao certo para onde ir, mais algo me fazia crer. Ficar parado alí não me ajudaria em nada.

Então me levanto, ergo a cabeça e sigo em frente. Procuro não olhar para trás, quem quiser me acompanhar que siga do meu lado, pois se ficar, eu não voltarei. Mas, se eu voltar, será apenas para dizer "covarde".

— Nem sempre precisamos de um empurrãozinho. As vezes um soco bem dado no meio do nariz é essencial para percebermos onde temos que mudar. Ou fazemos a coisa certa ou continuamos a apanhar da vida sem saber se revidamos ou não.

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 07/12/2015
Reeditado em 21/08/2016
Código do texto: T5472566
Classificação de conteúdo: seguro