Onde está Deus?
 
Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. (Josué 1:5)
 
O Poder de Deus não está relacionado com o tempo ou pelas definições humanas, mas está ligado pela fé. Moisés está morto, mas Deus não diz: “Ai de mim! Agora ninguém pode fazer o que ele fazia”. Josué deveria se mover e fazer obras melhores. Quando Josué se viu na Jordânia, ele não disse: “Mas Moisés não está aqui para nos liderar”. Não, ele disse: “Levem a arca da aliança” (3:6) e os rios se separaram. Quando ele lutou contra os Amoritas, ele não disse: “Mas Moisés não está aqui para levantar a mão”. Não, ele disse: “Oh sol, fique parado sobre Gibeão, oh lua, sobre o Vale de Aijalom” e os céus pararam até que eles alcançaram a vitória.
 
Compare isso com a espiritualidade pagã que pensa nas esferas gigantes ditando nossas vidas. Homens e mulheres inúteis que seguem com essa falsa sabedoria, esse ensinamento da superstição e submissão. Porém o Senhor diz a Jeremias: “Assim diz o Senhor: "Não aprendam as práticas das nações nem se assustem com os sinais no céu, embora as nações se assustem com eles” (Jeremias 10:2). Aqui está a grandiosa superioridade da religião de Jesus Cristo, onde a fé em Deus pode mover montanhas e comandar planetas. Esta é a sabedoria. Esta é a nossa espiritualidade.
 
Você pode dizer: “Mas isso era Josué!” Conversa de perdedor. As pessoas não dizem: “Mas isso foi Moisés!” quando o velho operou os milagres. Durante muitos anos depois, as pessoas continuaram a confrontá-lo e a se queixar bem na sua cara. Deus lhe fez um grande homem, mas aqueles que estavam sem contato com Deus eram lentos para entendê-lo. Josué seguiu Moisés para que ele pudesse ser como ele. E quando Moisés passou, ele não teve que dizer: “Mas isso foi feito por Moisés!” Seus pregadores e teólogos querem que você diga: “Mas isso foi Jesus! Mas isso foi Pedro! Mas isso foi Paulo!” E é por isso que eles não são nada como eles. A fé nos ensina a dizer: Sim, eu vou ser como Jesus! Sim, eu vou ser como Pedro! Sim, eu vou ser como Paulo!
 
Quando Deus recebeu Elias nos céus n’um redemoinho, os pequenos profetas disseram: “Onde está Elias? Vamos olhar para Elias!” Mas Eliseu disse: “Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Ele pegou o manto e bateu na água e o rio Jordão se separou como se separou para Elias. Aqueles que procuraram Elias, depois que ele havia partido, não puderam continuar o seu trabalho, e aquele que seguiu Elias mais se aproximou, de fato, do Senhor, o Deus de Elias. Ele foi o único que herdou o poder e o ministério.
 
A vida é muito importante para ser moldada por aqueles que não tem poder e que continuam a dar desculpas. A morte dos apóstolos não marca o fim de uma nova era, porque ela não marca nada. Mas Jesus Cristo marca, e ele continua vivo.  Pedro não disse: “É pelo nosso apostolado que este homem foi curado”. Mas ele disse: “Porque você nos olha como se tivéssemos feito você andar pelo nosso próprio poder ou piedade [...] Pela fé no nome de Jesus esse homem que vocês conhecem e veem ficou curado. É o nome de Jesus e a fé que curaram este homem por completo como vocês podem ver” Atos 3:12-16. Se tudo era pela fé no nome de Jesus nesse dia, também é tudo sobre apostolado em nossos dias? Mais tarde, Pedro não caminha até um quarto d’um homem e grita: “Eu sou um apóstolo!” Mas ele disse: “Jesus te cura” Atos 9:34. Se tudo nunca foi sobre Pedro quando ele estava vivo, porque seria tudo Pedro quando ele morreu? Pedro está morto, que diferença isso faz?
 
Onde está Jesus, o cristo dos apóstolos? Eu não preciso de Moisés ao meu lado. Eu não preciso de Elias para ir ao céu. E eu não preciso dos apóstolos para voltar dos mortos. Deus está comigo, como esteve com Moisés e Elias. Jesus Cristo está presente com a sua Graça e Poder, como esteve com Paulo e Pedro. Deus sempre elogiou a coragem da fé quando os homens se aproximam dEle, não com base na confiança em si mesmo, mas na confiança em Jesus Cristo. Ele está descontente com aqueles que se seguram por causa da incredulidade, tradição e falsa humildade. 

 
Krabat
Enviado por Krabat em 09/12/2015
Código do texto: T5475055
Classificação de conteúdo: seguro