JUVENTUDE A ROSA DO AMANHÃ

JUVENTUDE A ROSA DO AMANHÃ

Quando pensamos polemizamos, não pensando ficamos como bestas feras na praça. Pensar é estar possuído de indagar e indagar é polemizar, e polemizar é lutar e reivindicar. O sono da juventude verte uma fonte de sonhos formando o rio da vida. Faça o que achar certo, mas certifique com o velho se o seu certo é o incerto para ele, pois jamais subestime o bobo da corte, pois ele pode ser o bastardo do rei. A mocidade é como o broto, que ao desabrochar enfeita o jardim, mas a velhice tem a fragrância para conquistar o jardineiro. O futuro do insolente, é ser um velho frustrado e solitário e sem nenhum aroma, mas o jovem sereno conquistará a sua futura descendência. A tristeza de um pequeno órfão não esta na falta que faz os seus pais biológicos, mas saber que diante de tantos pais não há um para amá-lo, mas se for persistente em seus sonhos conquistara o mundo. O sonho da juventude é habitar castelos, mas o da velhice é ter a certeza de te-los construídos. Jovem cuidado com os vícios, pois eles são jogadores desleais, e é o principal artilheiro do time da morte e as relações duvidosas são abismos abertos a sua frente. Afaste se dos ídolos marginais da sua adolescência e os ignorem em seus sonhos, pois saindo para a realidade eles se tornam pesadelos para seus futuros.