Saporra de humanidade

É tão contagiante o poder da luta pela Igualdade para que tenhamos um mundo melhor...

Mas na prática;por sermos de uma raça fuçadora,em uma natureza avassaladora dos mais diversos domínios e tão pecadora oque mais vejo em nosso cotidiano é o poder a todo momento,poder de ter a oferecer,o poder de tudo mostrar,o poder de comprar,aquele poder de seduzir e o melhor dos poderes o poder de dizer:''EU TENHO''.

Tanta gente quer é ser reconhecida por coisas,que as vezes nem tem nem capacidade e querem platéia,é tão raro um elogio,um agradecimento e principalmente um por favor,estamos em uma era de uma louca fixação do poder de ''TER'', pra quê?

O bom é ter o gosto do conquistar;pra ter o prazer do dividir,assim somar o sentimento da vitória; que anda difícil estes gestos simples;como estamos desfavoráveis uns com outros e afinal;porque somos levados a não queremos dever favores?

Eu acho o poder de ser ajudado um dos mais nobres;e parece que nesse mundo por precisar de favor é ser inferior,carente,pobre-coitado,um derrotado que isso?

Eu sei que caráter é fazer o certo quando ninguém está vendo,mas quando ninguém vê,pensamos em passar á frente,estar sempre á frente e na maioria das vezes,pra quando nosso semelhante disser: ''toma''? ter uma certa''honra'' de dizer ''Eu já tenho!'',tem tanta gente que infelizmente estão assim,é difícil,o compartilhamento de idéias e ideais.

Sei lá,acho que isso vem desde,quando éramos desengonçados espermatozoides,lutando contra o tempo e contra outros milhões para perfurar o bendito óvulo,tudo é uma incrível jornada de competição.

Somos porra louca,que chegamos primeiro para estarmos aqui nesse mundo;e como prêmio por destacarmos,ainda que em células ganhamos um mundo competidor,a todo tempo para ter um horário para o tempo todo.Em um mundo de campos minados para desviamos das mutilações das insensibilidades alheias,para que no final de toda essa porra de competição;um dia; na velhice de tarde,usufruir o poder de sentar em uma cadeira,num quintal bucólico;em uma casa no campo do tamanho de nossos ideais.

Mike Phoenix
Enviado por Mike Phoenix em 17/12/2015
Reeditado em 17/12/2015
Código do texto: T5483335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.