sobre entrar numa relação afetiva

As pessoas hoje em dia, pelo menos 95% das que já conheci ou conheço, não pretendem o verdadeiro compromisso afetivo no sentido estrito etimologico desta palavra. As pessoas desejam o objeto até que ele cumpra seu papel egoísta em suas vidas. A partir do momento que o outro começa a castrar ou divergir em algumas ideias, já não há necessidade de se manter a relação e, a pessoa, enfim, desiste. Pq além de desistir ser mais fácil, há a ilusão de que há outras mil possibilidades em vitrines dos aplicativos, redes sociais e baladas. É um círculo vicioso. Nunca, jamais haverá, sob nenhuma hipótese a pessoa q vc idealizou algum dia. As pessoas vão se adaptando aos poucos. É um processo permeado por respeito acima de tudo. Agora, certamente que vc encontrará um milhão de pessoas bonitas, gostosas e fáceis por aí e que te darão "tudo" aquilo q vc sempre quis. Mas essas pessoas em primeiro lugar jamais serão honestas contigo e, na primeira oportunidade, não hesitarao em pegar outra para satisfazer um ego desenfreado pelo princípio do prazer. Enfim, se pretende haver uma relação tenha ciência sobre essas coisas e tenha a decência de ser senhor de suas escolhas e das advindas consequências das mesmas. Não culpe isso ou aquilo. A culpa sempre é nossa de tudo oq nos acontece. Salvo quando somos enganados pela má fé de outrem.

Renan Sposito
Enviado por Renan Sposito em 20/12/2015
Código do texto: T5486346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.