APRENDIZADO

É chegado o natal. Ao longo desse ano varias coisas aconteceram, acontecimentos esses que, trouxeram-me a segurança necessária para seguir em frente, fortalecido, vibrante pelos feitos e o que ainda há de se fazer! Aprendi que o silêncio é a melhor forma de responder a pior ofensa. Que o coletivo mascara o individualismo quando se trata de valores. Que a opinião deve ser considerada ou não, mas a ideia merece maior relevância quando constatada o raciocínio. Aprendi que o castigo expõe a alma, e verdadeiramente, nos mostra quem realmente somos. Aprendi a não vender a minha imagem, basta-nos fazer o melhor para recebermos a dosagem certa de entusiasmo e promoção. Aprendi que, Deus nos dá o necessário, mas a vaidade muitas vezes sobrepõe à vontade de Deus. Aprendi a viver só e também acompanhado. Aprendi sobre a importância de cada um e de cada acontecimento. Aprendi a me esvaziar do negativo, a me encher do positivo, e se preciso for, esvaziar-se de novo. Aprendi que a cobiça deve ser ignorada. Que as tolices não influenciam mais que a inteligência quando se busca uma evolução. Aprendi que a desonestidade abala todo um país e que a culpa não é de quem vota, mas sim da falta de caráter de quem obriga a votar mesmo quando não temos opções. Aprendi que a sabedoria precisa de tempo, portanto, a verdade sempre se destaca.

Enfim. Aprendi que o natal não representa dar ou receber um presente, mas sim conquistar através da verdade, e seguir com segurança, assim como fizera JESUS!

Vinício
Enviado por Vinício em 23/12/2015
Reeditado em 26/12/2015
Código do texto: T5489139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.