Decepção

Buscando o significado da palavra decepção, encontramos: “sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento”.

Utilizamos tanto essa palavra no nosso dia a dia, mas será que questionamos o que realmente representa a decepção em nossa vida?

Recebi um vídeo, por WhatsApp, de um pastor falando sobre o “decepcionar-se”. Achei muito oportuno posto que, no momento em que recebi tal mensagem, eu havia passado por uma situação que me gerou certa tristeza.

Sábias foram as palavras transmitidas. Em síntese, o discorrido sobre o tema foi que nos decepcionamos porque criamos expectativas demais. Não nos damos conta de que somos falhos e sendo falhos não é possível sermos perfeitos. É impossível agradar 100% do tempo. É impossível estar 100% certo.

Eu tento ser uma boa amiga, mas sei que nem sempre consigo. Sou falha, imperfeita e não consigo me desdobrar em 10 para atender as necessidades de todos aqueles que amo. Bons amigos são aqueles que compreendem nossas limitações e não exigem de nós algo que vá além de nossa capacidade.

Vamos tentar, ao menos por um dia, não criar tantas expectativas.