PRESTANDO CONTA

Segundo a Wikipedia:Accountability pode ser traduzida também para o português, deficientemente, por "prestar contas". «Accountability» significa que quem desempenha funções de importância na sociedade deve regularmente explicar o que anda a fazer, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer a seguir. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos mas de auto-avaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu e de justificar aquilo em que se falhou.

Mas a minha prestação de contas é para mim mesma. Quero nesse ano que se finda explicar a mim mesma o que fiz ou deixei de fazer nesse ano de 2015:

Ganhei 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 48 segundos aproximadamente de vida.

Com esses 365 dias eu fui feliz, trabalhei, ri com meus colegas de trabalho, com meus amigos, com minha família...

Houve dias que não aproveitei bem,pois dormi mais do que devia, porém também houve dias em que fiquei acordada muito mais que meu velho corpo merecia.

Nesses 365 dias fiquei doente por duas vezes, MUITO doente MESMO! A ponto de crer que iria morrer. Fui cuidada por minha filha, mas em contrapartida nesse mesmo período de tempo também cuidei de meus filhos.(Fiquei em casa fora da época de férias e mesmo doente pude observar o dia a dia corrido deles, pois eles tinha que trabalhar enquanto eu ficava em casa sem poder fazer nada).

Fui mãe, fui empregada, fui amiga, fui companheira Tive amigos (não tive empregados, rsrs).

Senti saudades, chorei lágrimas silenciosas para não causar preocupação aos que me amam e não dar alegria à quem por acaso não me amar,rsrs.

Gargalhei de alegria, gargalhei alto! Ri sozinha feito louca ao lembrar coisas boas...

Chorei nas partidas, fiquei feliz com as chegadas.

Despedi-me de pessoas, saudei pessoas...

Houve dias e momentos em que o cansaço tomou conta de meu corpo e ele ficou pesado demais para caminhar, porém houve também dias em que fiquei ociosa, feliz e me imaginei com asas de tão “leve” que me senti.

Comprei presentes, ganhei presentes... E hoje me dou conta que tenho mais para agradecer do que para pedir: o saldo é positivo!

Vivi minha vida, não a deleguei a ninguém, não prejudiquei ninguém, se o fiz foi sem querer e sem perceber.

Tive dias de 24 horas que pareceram segundos e segundos que pareceram anos , momentos que desejei reviver e dias que quis morrer.

Estou VIVA e isso faz com que eu tenha como prosseguir e iniciar com bagagem o ano que chegará em breve.Certamente será apenas mais um ano que iniciará no momento em que virarmos a página do calendário, mas desejo que nele haja muito mais para agradecer do que para pedir.