Confiar

A gente acredita e confia nas pessoas até o momento que elas nos oferecem o que queremos. Assim o amor se torna fácil. Amar só os sorrisos, o carinho ou quando ouvimos o que queremos. Mas quando a verdade é dita, tudo pode mudar. E eu prefiro ser machucada pela verdade do que ser abraçada carinhosamente pela mentira e omissão.

Confiar e acreditar nas pessoas está cada vez mais difícil e é por isso que aconselho criar animais de estimação, pois estes serão fiéis a você até a morte, lhe garanto.

Amor de verdade é o amor próprio, é cuidar de você, dos seus planos, sonhos, desejos, independente de relacionamentos. Amor de verdade é o Amor divino que está ali sempre por pior que sejamos. Pessoas entram e saem das nossas vidas e temos que aceitar isso. O 'pra sempre' que temos que alimentar são os bons sentimentos dentro de nós. A vontade às vezes é de mandar um "foda-se" bem grande, mas não vale a pena. Melhor aceitar que dói menos. Melhor alimentar os bons sentimentos dentro de nós pois, no fim, quem sofre é a gente.

Jamais deixarei de ser quem sou por outra pessoa ou para agradar os outros. Jamais vou deixar de escrever, de fazer as coisas que gosto e que me fazem bem porque outra pessoa disse que não vale a pena. Jamais você pode deixar de ser quem é para viver a vida de outra pessoa que sequer se importa com o que sente, mas com o que ela sente e por isso precisa de você, para continuar sentindo. Um "amor" por necessidade e não por doação, sem interesses.

Certas situações acontecem com a gente para mostrar o quanto somos aprendizes. A cada dia um novo aprendizado, um novo sentimento, uma nova mudança.

Sentimento que traz humilhação, sofrimento, submissão, dependência e só carência não é amor. O amor é leve, é calmaria, é sorriso, é amizade, é degustar as palavras, os gestos, a inocência, o essencial. É aceitar a pessoa tal como ela é, com suas qualidades e defeitos e não tentar transformá-la no que é bom para você.

Amar alguém pode não ser pra sempre, mas o amor próprio precisa ser.

www.facebook.com/VersosVerdadeVida