O que está acontecendo com a sociedade?

Será que as pessoas ficaram burras? Cegas, surdas e mudas? Ninguém está interessado com o que está acontecendo? Eu só posso estar ficando louco, não paro de pensar e questionar qual o nosso papel, nossa função nessa situação. Me pego perdido, magoado e chateado, o povo está em festa vestindo a roupa e o nariz de palhaço. Somos o tempo todo passados para trás e agimos como se nada estivesse acontecendo, como se a vida estivesse as mil maravilhas. Está na hora de acordarmos, de perdermos o medo, pois o medo é a única coisa que ainda temos. Não temos nem mais o direito de ir e vir, estamos atolados na sacanagem, na libertinagem, estamos em estado de putrefação.

Minha mente me tortura, me machuca, me maltrata, rodo, rodo, rodo e sempre acabo no mesmo lugar, dúvidas e incertezas. Estou atordoado com a inércia, com o comodismo, como estamos sendo conduzidos, a um estado de torpor da mente, somos manipulados, acho que estou surtado.

Não vejo saída, não vejo a luz no fim do túnel, aliás nem sei como entrei nesse túnel. Só vejo gado sendo tocado, arrastado e sendo posto em fila para o abate. A sociedade faliu, a moral não existe, a educação foi deixada no passado, o respeito não se sabe o que é. Só peço a Deus a misericórdia, somente. Minha cabeça não para, será que só eu vejo? Só eu sinto? Só eu me importo? Está em tempo de tirarmos esse véu, o véu da ignorância, da imaturidade e da incapacidade.

Desculpem o desabafo.

Publicado a pedido de um amigo. (Luiz Phellipe)